Guilherme Boulous é a aposta do PSOL para a Presidência
Ele é o atual líder do MTST e mantém contatos frequentes com o ex-presidente Lula
O Atual Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, (MTST), Guilherme Boulos, já desponta como pré-candidato à Presidência pelo PSOL. A intenção pode aparentar inicialmente um conflito na base de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Informações publicadas pelo O Globo dão conta de que o anúncio ocorreu em um evento realizado em São Paulo, que contou com a presença de políticos e artistas como o cantor Caetano Veloso.
- Foto: Divulgação/Governo Nacional
O Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MTST) Guilherme Boulos.
O pré-candidato mantém contatos frequentes com o ex-presidente, além de integrar atos contrários as investigações da Operação lava-jato. O ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva gravou um vídeo desejando sorte a Boulos, além de agradecer o apoio recebido até agora.
Além de Lula, o ex-governador do Rio Grande do Sul gravou um vídeo saudando a inciativa do pré-candidato. Desde do escândalo do mensalão, o governador vem defendendo a necessidade do PT se refundar.
O convite ao líder do MST à candidatura pelo PSOL foi feita no ano passado, em uma iniciativa do deputado estadual Marcelo Freixo (RJ). A ação do partido tem o objetivo de se apresentar como uma rota para a renovação de esquerda, em um cenário político sem a participação de Lula.
Eleições 2018
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir