Guilherme Boulous é a aposta do PSOL para a Presidência
Ele é o atual líder do MTST e mantém contatos frequentes com o ex-presidente Lula
O Atual Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, (MTST), Guilherme Boulos, já desponta como pré-candidato à Presidência pelo PSOL. A intenção pode aparentar inicialmente um conflito na base de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Informações publicadas pelo O Globo dão conta de que o anúncio ocorreu em um evento realizado em São Paulo, que contou com a presença de políticos e artistas como o cantor Caetano Veloso.
- Foto: Divulgação/Governo NacionalO Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MTST) Guilherme Boulos.
O pré-candidato mantém contatos frequentes com o ex-presidente, além de integrar atos contrários as investigações da Operação lava-jato. O ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva gravou um vídeo desejando sorte a Boulos, além de agradecer o apoio recebido até agora.
Além de Lula, o ex-governador do Rio Grande do Sul gravou um vídeo saudando a inciativa do pré-candidato. Desde do escândalo do mensalão, o governador vem defendendo a necessidade do PT se refundar.
O convite ao líder do MST à candidatura pelo PSOL foi feita no ano passado, em uma iniciativa do deputado estadual Marcelo Freixo (RJ). A ação do partido tem o objetivo de se apresentar como uma rota para a renovação de esquerda, em um cenário político sem a participação de Lula.
Eleições 2018
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir