Edson Fachin nega pedido da defesa de Lula para evitar prisão
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no dia 24 de janeiro, quando ss três desembargadores da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região votaram pela manutenção da condenação.
O Ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin negou, nesta sexta-feira (09), o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula, que tentava evitar a prisão do petista.
Agora, a decisão final vai para o Plenário do Supremo, que é formado por outros 10 ministros. De acordo com o G1, a defesa do ex-presidente disse que quer a ação seja julgada, "o mais breve possível, a exemplo da rapidez da decisão tomada pelo próprio Ministro Fachin".
- Foto: AFP/Nelson Almeida
Ex-presidente Lula se emocionou ao relembrar momentos em que esteve ao lado da esposa Marisa Letícia.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no dia 24 de janeiro, quando os três desembargadores da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região votaram pela manutenção da condenação do ex-presidente e aumentaram a pena determinada pelo juiz Sérgio Moro.
Mais conteúdo sobre:
Luiz Inácio Lula da Silva
Facebook
Veja também
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir