Júlio Cesar defende fundo de R$ 8 bilhões para estados do Nordeste
O objetivo é discutir ações na área de segurança pública e recursos para estados e municípios brasileiros.
Nesta terça-feira (06), acontece o encontro dos governadores do Brasil, em Brasília. O objetivo é discutir ações na área de segurança pública e recursos para estados e municípios brasileiros, por exemplo a mudança na tributação de energia limpa e telecomunicações.
O deputado federal Júlio Cesar (PSD-PI) vai participar como convidado para coordenador da bancada nordestina e defender a aprovação de projetos que estão tramitando no Congresso Nacional, um deles cria um fundo bilionário.
- Foto: Reprodução/FacebookDeputado Federal Júlio César (PSD-PI).
De acordo com o parlamentar, esse fundo, deve custar em torno de R$ 8 bilhões e vai compensar para os estados mais pobres, como o Piauí. “Vemos o problema se insegurança no interior e que tem se agravado cada vez mais”, comentou.
“Propusemos esse fundo nacional de Segurança Pública, porque tem o fundo para Educação e para a Saúde, mas não tem para a segurança. Nossa proposta destina 2% do arrecadado com o Imposto de Renda e o IPI para o fundo, sendo a distribuição entre os estados, pelo mesmo critério do FPE”, alegou Júlio Cesar.
Júlio César
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir