Viagora

Wladimir Costa é o novo líder do Solidariedade na Câmara Federal

O deputado afirmou que segurança pública, saúde e titulação de terras estão entre as prioridades do partido para 2018.

O novo líder do Solidariedade na Câmara, deputado Wladimir Costa (PA), afirmou que segurança pública, saúde e titulação de terras estão entre as prioridades do partido para 2018. Ele avalia, no entanto, que o ano eleitoral pode dificultar a aprovação de propostas que tenham impacto significativo na economia brasileira.

  • Foto: Luis Macedo/Câmara dos DeputadosDeputado Wladimir Costa (PA).Deputado Wladimir Costa (PA).

Em seu quarto mandato de deputado federal, Costa está no Solidariedade desde 2013, ano em que deixou o MDB, e sucede no posto de líder do partido na Câmara o presidente nacional da sigla, deputado Paulo Pereira da Silva (SP). De acordo com a Agência Câmara, o Solidariedade tem 14 deputados e faz parte de um bloco de 11 partidos que reúne 201 deputados.

Na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff na Câmara, Costa estourou um rojão de confetes durante seu discurso. Em julho de 2017, na votação pela Casa de autorização para abertura de processo contra o presidente Michel Temer, declarou publicamente apoio ao presidente e chegou a tatuar o nome de Temer no braço direito.

Em dezembro de 2017, foi condenado à perda do mandato de deputado federal e a ficar inelegível por oito anos pelo no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Costa é acusado de abuso de poder econômico e por gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014, mas cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mais conteúdo sobre:

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também