Iracema Portella diz que Rio de Janeiro “saiu do controle”
A deputada disse que a intervenção federal serve para "garantir a ordem e segurança dos cidadãos de bem que vivem lá”.
A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) votou a favor do decreto presencial que determina intervenção federal no Rio de Janeiro e argumenta que a situação do estado é crítica, assim a medida irá beneficiar os cidadãos.
“Votei SIM ao PDL que autoriza a intervenção federal no Rio de Janeiro. A situação saiu do controle das autoridades locais, então vejo que essa medida, neste momento, é positiva para garantir a ordem e segurança dos cidadãos de bem que vivem lá”, opinou a deputada.
- Foto: Reprodução/ Facebook
Votação de Iracema Portella em relação ao decreto 9.288/2018.
O presidente Michel Temer decretou na última sexta-feira (16) a intervenção no Rio de Janeiro alegando crise de segurança pública no estado. Trata-se de uma medida prevista na Constituição mas que jamais foi usada desde sua promulgação.
O Congresso Nacional precisa aprovar o decreto. A Câmara dos Deputados já se mostrou a favor da intervenção em votação que aconteceu na madrugada de hoje (20). O Senado Federal ainda irá se posicionar sobre o caso.
Em entrevista coletiva concedida na tarde de hoje, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, informou que já solicitou a elaboração de análise sobre o decreto de intervenção do governo federal na segurança pública do Rio de Janeiro e que o decreto tramitará no Plenário do Senado em regime de urgência.
Iracema Portella
Michel Temer
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir