Deputado Maia Filho defende aprovação da Reforma da Previdência
O deputado federal afirmou que "as reformas que o presidente Temer propôs para o Brasil são positivas".
O deputado Federal Maia Filho (Progressistas-PI) disse que a não aprovação da Reforma da Previdência vai trazer consequências negativas para o Brasil.
Em entrevista à TV Meio Norte, na tarde dessa sexta-feira (09), Mainha disse que as pessoas que votarem contra a proposta “vão ter que assumir as responsabilidades”.
“Quem não votar a favor da Reforma da Previdência, e que logo no outro dia já vai se ter as consequências, os juros vão aumentar, dólar subir, a bolsa cai, um fomento na economia negativo. Essas pessoas que votarem contra, vão ter que assumir as responsabilidades”, disse Maia Filho.
- Foto: Ascom
Deputado Maia Filho
Essa proposta está prevista para ser analisada depois do carnaval. Nessa semana, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, já se posicionou atestando que a votação vai acontecer no dia 20 deste mês. O deputado piauiense diz que há conversas de tentar adiar a votação e afirma que considera o possível adiamento “injusto”.
“Se não for votado, só temos três alternativas: cortar direito adquirido, que é cortar valor de aposentadoria, atrasar como já tá atrasando no Rio de Janeiro, ou então se emitir mais moedas, o que seria a pior solução, porque daí vem uma inflação”, argumentou o Mainha.
Maia Filho diz ainda, que o único entrave para a aceitação da proposta são os trabalhadores que recebem aposentadoria acima de R$ 5,5 mil. “Já foram retirados da proposta os militares, os aposentados rurais, do Benefício de Prestação Continuada (BPC)... O que a Reforma tá pegando é nos funcionários públicos que se aposentam acima do teto”.
O deputado progressista que já votou a favor da Reforma Trabalhista e do “Teto dos Gastos”, assegura que vai votar de acordo com o Governo. Ele rebate que as pessoas contrárias a essa proposta “não aceitam por questões que são mais políticas, ideológicas, do que técnicas”.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir