Passaporte do ex-presidente Lula é entregue à Polícia Federal
Lula está proibido de deixar o Brasil, por determinação do juiz substituto da 10ª Vara do Distrito Federal, Ricardo Leite.
Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram hoje (26), na sede de Polícia Federal, em São Paulo, para entregar o passaporte do petista. Lula está proibido de deixar o Brasil, por determinação do juiz substituto da 10ª Vara do Distrito Federal, Ricardo Leite.
A decisão do magistrado, proferida ontem (25), foi comunicada ao Sistema de Procuradores e Impedidos da Polícia Federal. O ex-presidente viajaria na madrugada de hoje para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde participaria de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).
O presidente foi convidado pela União Africana para o evento que reúne 54 países.
- Foto: Ricardo Stuckert
Ex-Presidente Lula.
A apreensão do passaporte do ex-presidente não tem relação com a condenação do caso do tríplex de Garujá. A decisão do magistrado atendeu a pedido do Ministério Público, no âmbito da Operação Zelotes, que apura tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra dos caças suecos Gripen e na prorrogação de uma medida provisória.
Polícia Federal
Luiz Inácio Lula da Silva
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir