PT confirma Lula como pré-candidato à Presidência da República
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) confirmou em suas redes sociais o anúncio, mas o deputado estadual João de Deus já havia informado, nessa quarta-feira (24), que isso aconteceria.
Na manhã desta quinta-feira (25), o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou oficialmente o ex-presidente Lula como pré-candidato à presidência do Brasil nas eleições deste ano. O anúncio aconteceu um dia depois da confirmação da condenação de Lula pelo TRF4, em Porto Alegre.
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) confirmou em suas redes sociais o anúncio, mas o deputado estadual João de Deus já havia informado, nessa quarta-feira (24), que isso aconteceria, mesmo com a condenação.
- Foto: Ascom/Lula
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
A informação foi dada durante encontro do diretório nacional do PT, na cidade de São Paulo. O governador do Piauí, Wellington Dias, defende o ex-presidente da condenação a 12 anos, como também acredita que a decisão deve ser revogada.
Já os ministros do Tribunal Superior Eleitoral acreditam o julgamento de todos os recursos aconteçam antes de 15 de agosto, último dia para registro de candidaturas. Para eles Lula não deve ser candidato, as possibilidades são mínimas.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir