Merlong Solano defende acomodação de 4 siglas na chapa governista
O secretário defende que as quatro candidaturas majoritárias sejam distribuídas igualmente entre as quatro grandes lideranças aliadas atualmente.
O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, deixou uma coisa clara na noite dessa segunda-feira (22). Só há duas candidaturas confirmadas na chapa do governo para a eleição deste ano: a de Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira (Progressistas).
Como este ano há quatro vagas majoritárias (duas de senador, governador e vice), os Progressistas querem manter os dois cargos que já possui, de senador e vice-governadora. O problema é que o MDB, de Themístocles Filho quer a vaga de vice e o PSD quer lançar o deputado Júlio César em uma das vagas.
O secretário defende que as quatro candidaturas sejam distribuídas igualmente entre as 4 grandes lideranças (PT, MDB, PSD e Progressistas), para isso, está contando com a habilidade de diálogo do governador Wellington Dias.
"Acho que há espaço para que, havendo quatro candidaturas majoritárias, como é o caso dessa eleição, o governador exercite sua excelente capacidade de diálogo, sente à mesa com todas as forças políticas e elas se sintam devidamente contempladas na chapa majoritária", afirmou em entrevista a uma TV local.
A proposição de Merlong esbarra na pretensão dos Progressistas, que reivindicam as duas vagas, alegando força política do partido. Mas, segundo ele, o governador deve acomodar os partidos, com muito diálogo.
“Na eleição passada nós tínhamos três cargos majoritários e as três forças políticas importantes indicaram os candidatos, nenhuma força política ficou com dois ou com três. Esse raciocínio, no meu modo de ver, continuará”, declarou.
Eleições 2018
Wellington Dias
Ciro Nogueira
PSD
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Merlong Solano
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir