Ação contra João Henrique Sousa por corrupção aguarda sentença
A investigação contra o peemedebista e presidente do Sesi, teve início em maio de 2005, com um pedido de busca e apreensão.
A ação penal contra o ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) que tramita na 10ª Vara Federal de Brasília está conclusa pra sentença do juiz Ricardo Augusto Soares Leite. A acusação é de corrupção passiva.
A investigação contra o peemedebista teve início em maio de 2005, com um pedido de busca e apreensão. Desde então o caso corre sob segredo de justiça. No mês de junho do mesmo ano um inquérito policial foi instaurado na 10ª Vara, em Brasília.
João Henrique é acusado de ordenar, quando era presidente dos Correios, a confecção de cartilhas para candidato a prefeito da cidade de Ariquemes, em Rondônia. Havia também acusação de formação de quadrilha, mas foi retirada.
- Foto: Divulgação
João Henrique Sousa
Após os primeiros trâmites do inquérito, em novembro de 2008, o juiz Ricardo Augusto resolveu receber a denúncia, abrindo assim a ação penal sobre o caso.
João Henrique, atual presidente do Sesi, recorreu da decisão ao Superior Tribunal de Justiça, mas teve o pedido negado pelo ministro Joel Ilan Paciornik, em 23 de novembro de 2016.
Outro lado
Procurado, pelo Viagora, João Henrique disse que espera ser absolvido. “Estou aguardando o julgamento, na expectativa de que nada ocorra porque não tem muito cabimento a história. Se eu não fiz [cartilhas] para candidatos do Piauí, quando eu era presidente dos Correios, não tinha muito sentido eu fazer candidatos de Rondônia”, disse.
Justiça Federal
João Henrique Sousa
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir