Robert Rios propõe a criação de comissão para liberar emendas
A sugestão foi apoiada pelo Dr. pessoa, que criticou as dificuldades no processo.
O deputado estadual Robert Rios (PDT) sugeriu ao presidente do Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), a criação de uma comissão técnica forma para auxiliar deputados com problemas na liberação de emenda.
- Foto: Ascom/AlepiRobert Rios defene a criação de um assesoria para liberar emendas parlamentares.
A proposta foi levantada na sessão ordinária da manhã dessa segunda-feira (11). O parlamentar também afirmou que a comissão será composta por servidores da instituição.
Robert Rios também criticou as dificuldades para aprovar emendas no governo. “Para o governo pagar a emenda, além dela é preciso um projeto. E as vezes o deputado envia a emenda, mas o secretário não acha interessante para o Estado”, acrescentou.
Apoio do Dr. Pessoa
O deputado Dr. Pessoa concordou com o projeto. Ele também disse que o governo precisa garantir o pagamento das emendas, ou então, ações judiciais serão tomadas.
- Foto: AlepiDr. Pessoa dis que irá denunciar Wellington dias caso suas emendas não sejam aprovadas até o fim de 2018.
“Desde 2015, apenas ¼ ou menos das minhas emendas foram contempladas pelo Governo do Estado. Aquelas que foram contempladas ainda ocultaram a imagem do deputado Dr. Pessoa. A criação dessa comissão ajudará muito, pois eu não tenho tempo de ficar nas secretarias tomando chá de cadeira para acompanhar as emendas”, reclamou o parlamentar.
O deputado também ameaçou denunciar o governador Wellington Dias na justiça, caso suas emendas não sejam contempladas até o final de janeiro de 2018. "Já discuti essa situação com o líder do Governo na Casa e com outras autoridades, mas o time que assessora o governador nesse viés é de péssima qualidade. Se você não tiver lá tomando chá de cadeira, acontece o que está acontecendo comigo", acrescentou Dr. Pessoa.
Robert Rios
Dr. Pessoa
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir