Temer indica superintendente do Cade ligado a Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Alexandre Cordeiro Macedo foi indicado pelo presidente Michel Temer para a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seu nome foi para a apreciação do Senado. A indicação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (08).
Segundo o Blog de Andréia Sadi no G1, o nome de Alexandre foi indicado por Ciro Nogueira (PP) e pelo líder do governo da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP).
O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A acusação que faz parte da Lava Jato é de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção.
- Foto: Cade/Agência Senado
Alexandre Cordeiro e Ciro Nogueira
Ainda, segundo Andréia Sadi, a assessoria de Alexandre Macedo disse que ele está no Conselho há 2 anos, já a respeito da indicação, confirmou o apadrinhamento de Ciro Nogueira, mas alegou que sua nomeação é técnica.
A superintendência do Cade é um posto de muito poder, por ser responsável por julgar e punir administrativamente, em instância única, pessoas físicas e jurídicas que pratiquem infrações à ordem econômica.
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir