TRE-PI bloqueia repasse das cotas do fundo partidário do PPL
O partido foi notificado pela Justiça Eleitoral, mas, Ernesto Mário Furtado Baptista, secretário de finanças do PPL não se manifestou ou apresentou qualquer justificativa.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), julgou, nessa terça-feira (08), por unanimidade e de acordo com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Israel Gonçalves Santos Silva, como não prestadas as contas do Partido Pátria Livre (PPL), Diretório Estadual referente ao exercício de 2016.
Assim, também foi determinada a suspensão do repasse das cotas do fundo partidário até que a agremiação regularize sua situação junto à Justiça Eleitoral. O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior foi o relator do processo.
- Foto: Reprodução/Street ViewTribunal Regional Eleitoral do Piauí
A Coordenadoria de Controle Interno do TRE-PI (Cocin) informou que o Diretório Estadual do Partido não entregou a prestação de contas final da campanha eleitoral de 2016, dentro do prazo estabelecido no art. 45, da Resolução TSE nº 23.463/2015.
O partido foi notificado pela Justiça Eleitoral, mas, Ernesto Mário Furtado Baptista, secretário de finanças do PPL não se manifestou ou apresentou qualquer justificativa quanto a obrigação de erradicar as irregularidades e prestar as respectivas contas referentes as eleições municipais de 2016.
Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir