Viagora

Estrela mirim Sophia Eldo conquista o Brasil e impulsiona cultura coreana e K-pop

Além de cantar, atuar e modelar, a diva infantil também é reconhecida atualmente como influenciadora digital e criadora de conteúdo.

  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 1 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 2 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 3 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 4 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 5 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 6 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 7 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 8 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 9 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Sophia Eldo com grupo NTX 10 / 13 Sophia Eldo com grupo NTX
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Sophia visitando cenário do dorama Beleza Verdadeira em Seul, na Coreia 11 / 13 Sophia visitando cenário do dorama Beleza Verdadeira em Seul, na Coreia
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Sophia Eldo visitando a Namsan Tower, em Seul 12 / 13 Sophia Eldo visitando a Namsan Tower, em Seul
  • Divulgação/ Arquivo Pessoal Trajetória artística da Sophia Eldo 13 / 13 Trajetória artística da Sophia Eldo

Talentosa, reluzente, cheia de estilo, sagaz e detentora de um sorriso arrebatador, Sophia Eldo, de 9 anos, conquistou o Brasil, possui projeção internacional e se tornou inspiração não só para as crianças, mas milhares de pessoas de várias faixas etárias.

A menina prodígio que nasceu em Fortaleza no Ceará, iniciou sua trajetória artística aos sete meses quando participou de um desfile no colo da mamãe e daí por diante o sucesso foi meteórico. A diva mirim conquistou mais de 20 títulos internacionais, como Miss Beleza Ceará Baby e Miss Universo Baby, e recebeu prêmios na França, Portugal, Peru e Nova York.

Além de cantar, atuar e modelar, a estrela infantil é reconhecida atualmente como influenciadora digital e criadora de conteúdo com destaque para a cultura coreana e o universo do K-pop que está em ascensão no Brasil e que ganhou o coração da Sophia.

Com quase um milhão de seguidores no Instagram, fora outras redes sociais, Sophia que é verdadeiramente um “docinho” como gosta de se referir ao seu público conseguiu não só cativar como promover impacto através da sua influência se tornando referência no estilo de vida, música, moda e comportamento de forma acessível, leve e encantadora.

Emanando luz própria, Sophia esteve no mês de julho na Coreia do Sul, em Seul, e ganhou um abraço memorável durante o último show da turnê Mystery Elevator de Cha Eun Woo. O cantor, integrante do grupo Astro, ator, modelo e um dos maiores artistas da Ásia, possui uma verdadeira legião de fãs no Brasil.

Além do abraço da divindade “Nunu” como é conhecido pelas brasileiras, a mini diva ganhou o carinho de todas as fãs do ídolo mundial, "dorameiras", e relatou durante entrevista ao Portal Viagora como foi esse momento inesquecível. A “lucky girl” falou também acerca da carreira, projetos, como a gravação de uma música inédita e que também é uma grande homenagem, sonhos e amor pela Coreia do Sul, na qual é embaixadora informal no Brasil.

Foto: Divulgação/ InstagramSophia Eldo abraçando Cha Eun Woo
Sophia Eldo recebendo o abraço do astro Cha Eun Woo durante show na Coreia do Sul.

Viagora- Você iniciou sua trajetória aos 7 meses, ainda bebê e já possui mais de 20 títulos internacionais. Como é para você já ter toda essa experiência e reconhecimento de forma precoce, já que você tem apenas 9 aninhos?

Sophia: É muito gratificante poder representar o Brasil. Fico muito feliz e honrada por ter todos esses títulos. É emocionante para mim. Eu aprendo muito com tudo isso e as experiências são incríveis.

Viagora- Além da modelagem, você também já participou de musicais, também fez parcerias com outros artistas, mas eu queria saber como foi lançar em 2022 "O Quarto da Sophia", um programa infantil no YouTube e atualmente como está esse projeto?

Sophia: Foi um projeto muito importante para a minha carreira, foram duas temporadas pensadas para o público infantil. Hoje ele está finalizado, pois estou trabalhando em outros projetos, mas quem quiser assistir está no meu canal do YouTube.

Viagora- Atualmente com quase 1 milhão de seguidores no Instagram, você é reconhecida como influenciadora digital e criadora de conteúdo. Qual é o significado desse feito para você?

Sophia: É muito significante e emocionante ter tantos docinhos que me acompanham e interagem comigo. Eu amo responder os comentários e os directs, sou muito agradecida pelo carinho de vocês.

Viagora- É perceptível o apreço que você tem ao compartilhar a cultura coreana através das suas redes sociais para os seguidores. Me conta como surgiu esse amor pela cultura coreana?

Sophia: Tudo começou com Beleza Verdadeira. Foi o primeiro dorama que eu assisti e me apaixonei pela cultura coreana. Desse momento para frente só foi Coreia e agora eu amo a Coreia com todo o meu coração.

Viagora- Você como influenciadora tem desempenhado um importante papel na disseminação do K-pop no Brasil, como surgiu esse título de "embaixadora informal" da Coreia no nosso país e qual a importância desse título para você?

Sophia: Fico muito feliz e honrada. Eu amo a Coreia! Amo as músicas, os k-dramas e o estilo de vida. Quando eu recebi a notícia de várias pessoas me chamando de “lucky girl” e outras coisas, eu fiquei muito feliz. Eu quero continuar mostrando mais e mais o meu amor por essa cultura tão incrível e única.

Viagora- Como é a sua rotina diária como influenciadora digital atuante? E como você concilia os estudos?

Sophia: É tudo programado pela minha mãe. Eu tenho horário para tudo, para estudar, para brincar, para gravar. Eu sempre evito marcar coisas no final de semana, pois é o meu momento em família, quando eu vou para praia, para a fazendo, fico com meus pais, brinco com meu irmão e minha família todinha. É muito legal!

Viagora- Você esteve recentemente em Seul, na Coreia do Sul e prestigiou o último show da turnê Mystery Elevator do astro Cha Eun Woo que tem milhares de fãs aqui no Brasil. Nesse show o artista, que também é conhecido como Nunu pelas brasileiras, em um momento de interação no palco lhe deu um abraço. Como foi vivenciar esse momento? E como foi ver esse ídolo tão perto?

Sophia: Foi um momento único que eu não sei nem como descrever. Foi inesquecível. Eu nunca imaginei que viveria isso. Um momento perfeito. Conhecer o Nunu e ainda abraçá-lo é um momento que eu nunca esquecerei na minha vida. Eu fiquei muito feliz com esse abraço e vou lembrar para o resto da minha vida, o cheirinho dele ficou no meu casaco. Inclusive, o casaco está aqui todo dia para que eu possa observar ele, sempre dá aquele cheirinho para lembrar do meu abraço no Nunu. Ele sempre fica aqui exposto para quando eu entrar no meu quarto, já dá de cara com ele e eu saio correndo para abraçá-lo.

Viagora- Você dividiu vários momentos da sua viagem à Coreia do Sul com seus milhares de seguidores. O que mais você gostou desse país da Ásia?

Sophia: Eu amei a Coreia, tudo lá é lindo. Um dia eu quero morar lá. O que me deixou mais saudade e o que eu mais gostei foi andar de bicicleta nas margens do Rio Han, aquele rio lindo, aquelas plantas, o céu é tudo muito lindo. É maravilhoso e eu amei.

Viagora- Qual comida você mais gostou de experimentar na Coreia do Sul?

Sophia: A comida que eu mais gostei na Coreia foi a enguia, do restaurante dos pais no Nunu. É uma delícia, tenho certeza de que foi a minha comida favorita, eu nunca experimentei nada igual.

Viagora- Soube que você foi convidada a deixar seu autógrafo no restaurante dos pais do astro "Nunu", como foi esse momento?

Sophia: A gente chegou lá, conversou com eles [no restaurante], tirei a foto e mostrei o meu Instagram. Eles viram que eu era uma pessoa influente e perguntaram se eu poderia deixar meu autógrafo lá. Eu falei que sim, mas com uma exigência: que ficasse abaixo do autógrafo do Nunu e eles aceitaram. Se você for hoje lá, meu autógrafo está lá.

Viagora- Com uma carreira bem consolidada, quais projetos você está trabalhando atualmente, você pode adiantar detalhes de algum deles?

Sophia: Em breve, eu vou estar lançando uma música que eu mesma escrevi em homenagem a todos os fãs e a essa viagem que fiz à Coreia. Eu estou muito empolgada com esse lançamento e conto com o apoio de vocês. Lembrando que eu escrevi essa música com muito carinho para todos vocês, espero que gostem.

Viagora- Sophia, com seu carisma, inteligência, talento e doçura, hoje você influencia milhares de pessoas de várias faixas etárias. Nesse contexto, quem são referências e inspirações para você e por quê?

Sophia: Primeiro, muito obrigada pelo carinho. Me inspiro muito nos vídeos dos k-pops. Meus favoritos são o NTX, Nunu e BTS. Amo assistir vídeos e aprender com eles. Uma das inspirações também é minha mãe, que sempre me apoia a realizar tudo, e ela também é muito determinada.

Foto: Divulgação/ InstagramSophia Eldo durante gravação de música.
Sophia Eldo durante gravação de música de sua autoria.

Viagora- Quais são seus planos para o futuro como influencer infantil e quais sonhos você quer realizar?

Sophia: Como influencer, eu espero que tudo seja repleto e cheio de alegria. Quero continuar sempre inspirando todos os meus seguidores. É um carinho enorme e não quero perder tudo isso. Existem muitos projetos e espero realizar todos eles. O meu sonho como Sophia Eldo verdadeira, que não seja a influencer, é muito audacioso. Eu quero poder gravar um dia com todos os meus ídolos.

Mais conteúdo sobre:

Coreia do Sul

K-pop

Facebook
Veja também