Iracema Portella defende nova tabela de tributos para empresas
O incentivo fiscal por parte do Estado, tem o intuito de agir em defesa do direito ao meio ambiente equilibrado.
A deputada federal Iracema Portella (PP-PI), é autora de Projeto de Lei que insere uma nova tabela de tributos, para beneficiar empresas que utilizem energia elétrica de fontes renováveis, reduzam a emissão de agentes poluentes e façam a gestão ambientalmente correta dos resíduos sólidos de produção industrial.
O incentivo fiscal por parte do Estado, tem o intuito de agir em defesa do direito ao meio ambiente equilibrado. André Garrido, professor, mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará e estudioso do tema, deu atenção especial à elaboração deste projeto.
- Foto: Ascom
Deputada Federal Iracema Portella (PP-PI)
De acordo com a deputada, é preciso quebrar paradigmas que engessam a ação do Estado quando se trata de direitos fundamentais, e isso envolve também o meio ambiente.
"A ideia é inserir, dentro do Simples Nacional, uma nova tabela de tributos, beneficiando as empresas que sigam os critérios ambientais de utilização de energia elétrica proveniente de fonte renovável, controle da propagação de agentes poluentes na atmosfera e gestão responsável dos resíduos sólidos de produção industrial", explicou Iracema Portella.
A parlamentar defende que o Estado trabalhe para alcançar o equilíbrio ecológico por meio do desenvolvimento econômico sustentável. "Fica mais fácil quando cada um faz a sua parte. Entendo que esta matéria é importante e tem um impacto socioambiental relevante”, finalizou a deputada.
Iracema Portella
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir