Robert Rios diz que decreto de emergência não resolve nada
O paramentar afirmou o estado têm feito muito pouco para amenizara situação.
O Deputado Estadual Robert Rios (PDT) lamentou que o Governo Estadual “tenha feito muito pouco para amenizar a situação” da violência, que segundo ele, é o assunto predominante nas rodas de conversas dos piauienses. O parlamentar ainda afirmou que o governado Wellington Dias só veio a público declarar estado de emergência na Segurança Pública após o incêndio de vários ônibus.
“Na campanha eleitoral ele dizia que a secretaria teria estado de emergência no primeiro dia de governo. Ele fez isso, mas não resolveu nada. Decreto de emergência só serve para que a secretaria dispense as licitações. Agora ele vem de novo com essa proposta, ou seja, começou o governo decretando emergência e está quase no final reeditando o decreto novamente, sem resolver nada”, frisou.
- Foto: Divulgação/AlepiDeputado Robert Rios (PDT) assume presidência da Comissão de Segurança da Alepi
Robert Rios disse ter assistido uma entrevista do responsável pelas audiências de custódia e execuções penais, juiz Luiz Moura. O magistrado lamentou profundamente a situação do sistema prisional piauiense, onde há grandes problemas de superlotação. “Os presos estão amontoados, feito animais”, resumiu.
O deputado também ressaltou que a precarização dos presídios gera conflitos internos, que geram grande repercussão fora, nas ruas, como foi o caso do incêndio de ônibus e outros veículos ocorrido no início da semana. “Isso aumenta a violência na sociedade. São os incêndios, são homicídios ordenados de dentro das cadeias”, afirmou.
Robert Rios
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir