Advogados de Lula protocolam defesa sobre sítio de Atibaia
Segundo a denúncia, o ex-Presidente teria recebido, por meio dissimulado, vantagens indevidas das empresas Odebrecht e OAS.
Os advogados do ex-Presidente Lula fizeram nesta sexta-feira (25) o protocolo de resposta à acusação relativa à Ação Penal que tramita perante a 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba em que Lula é acusado da prática dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
- Foto: Filipe Araújo
Advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.
Segundo a denúncia, o ex-Presidente teria recebido, por meio dissimulado, vantagens indevidas das empresas Odebrecht e OAS, consistentes em reformas realizadas em um sítio situado na cidade de Atibaia (SP), que teriam sido pagas com recursos provenientes de 7 contratos firmados entre essas empreiteiras e a Petrobras, sendo 4 contratos da Odebrecht e 3 contratos da OAS.
As reformas também envolveriam, segundo a denúncia, recursos provenientes do contrato firmado entre a empresa Schahin e a Petrobras para a construção da sonda Vitória 1000.
A defesa de Lula alega que não há qualquer razão jurídica para a ação tramitar na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba e que o juiz federal Sérgio Moro perdeu a imparcialidade para julgar o ex-Presidente.
Os advogados de defesa argumentam que “a Força Tarefa da Lava Jato não indicou qualquer ato da competência do Presidente da República (ato de ofício) que Lula tenha praticado ou deixado de praticar que pudesse estar relacionado com reformas realizadas em 2009 em um sítio de Atibaia e, muito menos, em 2014, quando ele não exercia qualquer cargo público”.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir