Maia Filho defende distritão e faz críticas ao atual modo de seleção
O deputado disse que atualmente "são eleitos candidatos com menos votos e as pessoas ficam sem compreender”.
O deputado federal Maia Filho (PP-PI) manifestou-se em uma rede social neste sábado (19) e defendeu o novo sistema de eleição chamado de “distritão” e fez críticas ao atual modelo de seleção. O distritão foi aprovado pela Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados no dia 10 de agosto.
- Foto: Facebook/Maia Filho
Maia Filho
Mainha falou que as críticas ao distritão seriam porque o sistema enfraqueceria os partidos, mas ele disse que “na prática hoje temos partidos em excesso e muitos candidatos não olham pra que bandeira o partido defende, apenas olham qual partido e qual coligação poderiam ser eleitos com menos votos”, criticou.
- Foto: Reprodução/Facebook
Publicação do deputado Maia Filho em uma rede social.
O deputado também fez uma crítica ao Partido da República. “O PR tem uma motivação clara de ser contrário. Eles têm o Tiririca que é um fenômeno de votos demonstrado nas duas últimas eleições e sempre consegue puxar alguém com menos votos”, escreveu.
Maia Filho considera esse novo sistema “fácil de ser explicado”. Ele comenta que “de maneira bem simples são eleitos os que têm mais votos e não se faz mais aquela conta de legenda onde são eleitos candidatos com menos votos e as pessoas ficam sem compreender”.
Maia Filho
Câmara dos Deputados
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir