OAB vai ao STF para Maia analisar pedidos de impeachment de Temer
São 25 solicitações de cassação de Temer, sendo um deles feito pela própria Ordem.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, faça uma análise dos pedidos de impeachment contra o presidente Michel Temer.
Conforme o G1, há 25 pedidos de deposição contra Temer, dos quais 22 estão relacionados à delação premiada de executivos da J&F, que relatam o envolvimento do chefe do executivo federal em um esquema de pagamentos de propina para políticos.
- Foto: Divulgação/PT
OAB solicita no STF que Rodrigou Maia analise pedidos de impeachment contra Michel Temer.
A ordem afirmou que a decisão de Maia em não analisar os pedidos configura como um ato "omissivo, abusivo e ilegal", alegando também que deputado federal viola a Constituição ao não permitir que a Câmara se manifeste sobre os pedidos de impeachment apresentados na Casa.
Pela Constituição, cabe ao presidente da Câmara dar ou não prosseguimento aos pedidos de impeachment do presidente da República. Se ele aceitar, o pedido é analisado em comissões da Câmara e Senado e nos plenários das duas casas. Um dos pedidos pendentes de análise de Rodrigo Maia foi apresentado pela própria OAB, em 25 de maio, poucos dias depois de se tornarem públicas as delações da J&F.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir