Marco Aurélio é novo relator de inquérito contra Heráclito Fortes
A investigação tem como base as delações de Cláudio Melo Filho e José de Carvalho Filho, ex-diretores da Odebrecht.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello é o novo relator do inquérito nº 4453, que investiga o deputado federal Heráclito Fortes (PSB), por suposto caixa dois na campanha eleitoral de 2010.
O inquérito foi instaurado no STF, em abril deste ano, por determinação do ministro Edson Fachin, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A investigação tem como base as delações de Cláudio Melo Filho e José de Carvalho Filho, ex-diretores da Odebrecht.
- Foto: Agência Câmara
Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)
Os dois relatam o pagamento de vantagem não contabilizada na campanha eleitoral de Heráclito Fortes ao Senado Federal, no ano de 2010. De acordo com eles, foram repassados R$ 200 mil, por meio de pagamento implementado pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, sendo o beneficiário identificado no sistema “Drousys” com o apelido de “Boca Mole”.
Após cumprimento de parte das diligências pela Polícia Federal, o procurador opinou pela redistribuição do processo, para outro ministro, retirando o processo do âmbito da Lava Jato.
Heráclito Fortes
Supremo Tribunal Federal - STF
-
Ex-prefeito de Monsenhor Gil Professor Pila morre aos 71 anos
O professor Pila esteve à frente da prefeitura entre os anos de 2012 e 2016, quando foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O velório ocorreu na manhã deste domingo (13). -
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir