Paes Landim defende que Forças Armadas fiscalizem crimes ambientais
O deputado reconhece que é uma proposta difícil de ser aceita pela bancada ruralista, mas que proteger a natureza é proteger o cidadão.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 588/02), em análise na Câmara, de autoria do deputado federal Paes Landim (PTB-PI) inclui a fiscalização do meio ambiente entre as atribuições das Forças Armadas.
Já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a proposta que prevê ações de defesa, preservação e recuperação do meio ambiente que também estejam sob a responsabilidade do Ministério da Defesa.
Segundo Paes Landim relatou a Agência Câmara, os órgãos civis que atuam no controle do meio ambiente já têm trabalhado com o apoio das Forças Armadas, mas ele considera necessária uma atribuição permanente.
- Foto: Câmara dos deputadosDeputado Paes Landim
Paes Landim reconhece que é uma proposta difícil de ser aceita pela bancada ruralista, mas alega que proteger a natureza é proteger o cidadão.
"Com a vigilância da preservação ambiental, você vai diminuir desmatamento, diminuir degradação ambiental, vai dar mais seriedade à vida ambiental desse país. 'Deus perdoa os homens, mas a natureza não'. Quando você vê desastres, chuvas torrenciais, etc. Tudo é invasão da natureza. Sempre traz consequências sociais e humanitária também", disse o parlamentar.
Paes Landim
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir