Paes Landim defende que Forças Armadas fiscalizem crimes ambientais
O deputado reconhece que é uma proposta difícil de ser aceita pela bancada ruralista, mas que proteger a natureza é proteger o cidadão.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 588/02), em análise na Câmara, de autoria do deputado federal Paes Landim (PTB-PI) inclui a fiscalização do meio ambiente entre as atribuições das Forças Armadas.
Já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a proposta que prevê ações de defesa, preservação e recuperação do meio ambiente que também estejam sob a responsabilidade do Ministério da Defesa.
Segundo Paes Landim relatou a Agência Câmara, os órgãos civis que atuam no controle do meio ambiente já têm trabalhado com o apoio das Forças Armadas, mas ele considera necessária uma atribuição permanente.
- Foto: Câmara dos deputados
Deputado Paes Landim
Paes Landim reconhece que é uma proposta difícil de ser aceita pela bancada ruralista, mas alega que proteger a natureza é proteger o cidadão.
"Com a vigilância da preservação ambiental, você vai diminuir desmatamento, diminuir degradação ambiental, vai dar mais seriedade à vida ambiental desse país. 'Deus perdoa os homens, mas a natureza não'. Quando você vê desastres, chuvas torrenciais, etc. Tudo é invasão da natureza. Sempre traz consequências sociais e humanitária também", disse o parlamentar.
Paes Landim
-
Silvio Mendes avalia 100 dias de gestão e destaca investimentos na saúde
O prefeito ainda garantiu que vai trabalhar para criar equilíbrio financeiro até dezembro deste ano. -
TCE reprova contas de governo de 2023 da gestão do prefeito Dr. Pessoa
O ex-prefeito de Teresina informou que não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Contas e relatou que sua equipe jurídica vai tratar do caso. -
Prefeito de Oeiras assina acordo com Ministério Público após ação na Justiça
O gestor Hailton Alves se comprometeu a remover todas as pinturas dos prédios públicos que contenham a cor laranja e demais objetos públicos. -
Promotora quer que prefeito de São João da Varjota anule contrato de R$ 96 mil
Foi fixado um prazo de 10 dias úteis para que o prefeito José dos Santos se manifeste acerca do acatamento da recomendação. -
Vamos chegar a um denominador comum, diz Marcus Kalume sobre chapa ao Senado
Marcus Kalume foi cauteloso ao declarar que nada está definido e que, através do diálogo, será possível chegar a um denominador comum.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir