Governador Wellington Dias retoma cargo após 10 dias no Canadá
Em um balanço dos encontros, o governador falou da parceria para intercambio de alunos e professores da rede pública de ensino e do trabalho de ressocialização de detentos.
O governador Wellington Dias retoma as atividades à frente do Governo do Estado após viagem de 10 dias no Canadá. A transmissão do cargo foi feita na noite dessa segunda-feira (24), onde a vice-governadora Margarete Coelho estava acompanhada dos secretários do Planejamento, Governo e do coordenador de Comunicação, no Escritório da Residência Oficial.
Em um balanço dos encontros, o governador falou da parceria para intercambio de alunos e professores da rede pública de ensino e do trabalho de ressocialização de detentos.
“O Canadá é um país bilíngue, em uma parte do país a primeira língua é o inglês e a outra parte a primeira língua é o francês. Assim, nós deveremos iniciar, já em setembro, o ensino do Inglês e Francês numa parceria com Languages Canadá, órgão governamental responsável pela promoção e difusão do Inglês e Francês no mundo”, disse o governador.
No Canadá, o sistema utilizado na Penitenciária de Kingston já reduziu em 56% o número de prisioneiros.
“Vimos nessa visita que algumas coisas já fazemos como a parte relacionada à educação e saúde em que creio termos um ponto até mais avançado nessa área da política sobre drogas. Eles têm uma incidência muito baixa de drogas, algo como 4% dos presos são em decorrência da dependência química, enquanto nós aqui chegamos entre 60 e 70%. O ponto principal é um sistema que no momento em que tem a aplicação da pena aquele preso é avaliado juntamente com todo seu histórico”, relatou o governador.
Margarete Coelho
Wellington Dias
-
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir