Deputados votam abertura de investigação contra Temer em agosto
A votação deve acontecer no dia 02 de agosto no Plenário da Câmara. Temer foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por crime de corrupção passiva.
A votação pela aceitação ou não da abertura de investigação contra o presidente Michel Temer deve acontecer no dia 02 de agosto no Plenário da Câmara. Temer foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por crime de corrupção passiva.
Para o presidente ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é necessário a autorização da Câmara dos Deputados. O relatório aceito pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidania (CCJ), nessa quinta-feira (13), teve como relator o deputado Paulo Abi-Ackel (PMDB) e considerou que não existem provas que justifiquem o processo contra Temer.
- Foto: Divulgação/PT
Presidente Michel Temer.
O relatório foi aceito em votação, com 41 votos a favor e 24 contra, além de uma abstenção, assim a CCJ confirmou posicionamento contrário à permissão de investigação da denúncia contra o presidente. O primeiro relatório do deputado Sérgio Zveiter (PMDB), a favor da investigação, foi rejeitado pelos deputados que compõe a CCJ.
Para a derrubada do parecer aprovado pela CCJ vão ser necessários dois terços dos votos dos deputados, o que representa 342 votos contra. A decisão da CCJ é apenas uma instrução, de qualquer forma o caso precisa seguir para o Plenário da Câmara.
Michel Temer
Câmara dos Deputados
-
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir