CCJ vota parecer de denúncia contra Temer na tarde de hoje (13)
A expectativa é que a votação inicie por volta das 16h, após discurso de todos os membros da CCJ.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, retomou na manhã de hoje (13) o debate a sobre a denúncia (SIP 1/17) contra Michel Temer. O presidente da República vem sendo acusado de praticar crime de corrupção passiva, através de uma denúncia apresentada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. A expectativa é que a votação inicie por volta das 16h, após discurso de todos os membros da CCJ.
O debate realizado ontem (12), teve a duração de pouco mais de 14 horas. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), foi o primeiro a falar durante a discussão sobre a acusação, e reclamou sobre a troca de integrantes da comissão por partidos que apoiam o governo. Ao todo 11 titulares foram trocados.
- Foto: Cleia Viana / Câmara dos DeputadosDebate da CCJ da Câmara dos Deputados
O parecer de Sergio Zveiter, relator da denúncia, lido na segunda-feira (10) recomendou que as acusações contra Michel Temer sejam investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quando a leitura do parecer se deu por encerrada, Antônio Mariz de Oliveira, advogado de Temer, se pronunciou sobre o caso e disse que a acusação feita sobre o presidente é injuriosa e não tem cabimento.
Após a denúncia passar pela CCJ, ela será encaminhada para o Plenário da Câmara, onde precisará do voto de pelo menos 342 parlamentares para que seja aberta a investigação do caso. Se a denúncia chegar ao Supremo, será realizado dois julgamentos, o de admissibilidade e o julgamento de mérito.
Câmara Municipal de Teresina
Michel Temer
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir