Líder do movimento Avança Piauí diz que é cedo para acusar Temer
O movimento aguarda a apuração das gravações que acusam o ex presidente de corrupção.
O líder do Movimento Avança Piauí, Manoel Lopes, acredita que pedir a renúncia do presidente Michel Temer após as delações dos donos da JBS é precipitado. A organização, originada do movimento "Vem Pra Rua" encabeçou manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e no "combate à corrupção". Agora, após o atual escândalo envolvendo o presidente, o movimento não se posicionou em relação aos pedidos de impechment.
De acordo com Manuel Lopes,o movimento segue aguardando por uma investigação mais detalhada para tomar providências e definir o posicionamento em relação a Temer. "O que defendemos no momento é que os cargos políticos no Brasil sejam ocupados por pessoas que tenham credibilidade perante a opinião pública", disse.
- Foto: Divulgação/FacebookLíder do movimento Avança Piauí diz que é precipitado acusar Temer.
Manoel Lopes citou a reportagem da Folha de São Paulo, onde o jornal contratou um perito que apontou indícios de alterações nos áudios. Ele ainda afirmou suspeitar de uma suposta manobra política contra o presidente. “Eu chego a suspeitar que tudo isso pode ser conspiração envolvendo o ex-presidente Lula e sua cúpula para derrubar o presidente. Mas isso não é o posicionamento do Avança Piauí, é um opinião minha”, explicou.
Na tarde deste sábado (20) , o presidente Michel Temer disse em ponunciamento oficial que a gravação da conversa foi editada e que por isso pedirá a suspensão do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).
Michel Temer
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir