Rodrigo Janot diz que Temer e Aécio tentam barrar Lava Jato
A informação consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin
O Presidente Temer e o Senador Aécio Neves agiam em conjunto para barrar a Lava Jato, segundo o procurador-geral da República Rodrigo Janot. A informação consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, divulgada nesta sexta-feira (19), decisão essa que determina a abertura de inquérito contra o presidente e o senador e também o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
- Foto: José Cruz/Agência Brasil
Rodrigo Janot
Rodrigo Janot afirma que pode-se ver a possível prática do crime de obstrução à Justiça. “Além disso, verifica-se que Aécio Neves, em articulação, dentre outros, com presidente Michel Temer, tem buscado impedir que as investigações da Lava Jato avancem, seja por meio de medidas legislativas, seja por meio de controle de indicação de delegados de polícia que conduzirão os inquéritos”.
O acordo de delação premiada de Joesley Batista foi homologado nessa quinta-feira (18) pelo ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Em gravação feita pelo empresário, o presidente Michel Temer teria autorizado a compra da obstrução de pronunciamentos do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
Aécio Neves também é citado na delação onde estaria pedindo dois milhões de reais para pagar os custos de sua defesa na Operação Lava Jato.
-
TRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC). -
Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias. -
Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado. -
Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro. -
Vereadora Tatiana Medeiros é levada para o HUT após ser encontrada desacordada
A parlamentar foi encontrada pelos policiais no Quartel do Comando Geral em Teresina, onde ela se encontra presa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir