Ministro Bruno Araújo é o primeiro a deixar Governo após escândalo
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) após as revelações apresentadas na noite de ontem pelo jornal O GLOBO.
O primeiro componente do Governo a deixar o cargo é o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, depois da divulgação da notícia de que o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, gravou áudio que mostrava a fala do Presidente da República, Michel Temer, autorizando a compra do silêncio do ex-deputado e preso pela Lava Jato, Eduardo Cunha. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) após as revelações apresentadas na noite de ontem pelo jornal O GLOBO.
- Foto: Divulgação/Planalto
Ministro das Cidades, Bruno Araújo.
De acordo com jornalista, Gerson Camarotti, o ministro ouviu vários deputados do PSDB antes da decisão. O depoimento de Joesley Batista foi homologado pelo STF. No diálogo do áudio gravado no dia 7 de março, o empresário diz que está pagando uma mesada em troca do silêncio de Eduardo Cunha, e também ao operador, Lúcio Funaro.
Na delação de Joesley Batista, o presidente nacional do PSDB, Aécio neves, também é citado. Ele pediu, segundo o empresário, dois milhões de reais para pagar custos de sua defesa na Lava Jato.
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República nega a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que teria sido feita pelo Temer. A JBS e a defesa de Eduardo Cunha disseram que não se pronunciarão.
O pedido de investigação do Presidente, Michel Temer, feito pela Procuradoria-Geral da República foi aceito hoje pelo Ministro Edson Fachin.
-
TRE do Piauí desaprova contas de 2024 do Diretório Estadual do Progressistas
As irregularidades que levaram a desaprovação foram constatadas pelo Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas do TRE-PI (NAAPC). -
Vereadora Tatiana Medeiros está sob observação clínica no HUT, diz boletim médico
De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, a vereadora recebeu atendimento multidisciplinar, incluindo medidas terapêuticas e diagnósticas necessárias. -
Ciro Nogueira reúne 150 prefeitos piauienses durante evento em Brasília
Mais de 500 pessoas participaram do encontro, que contou com gestores de todas as regiões do estado. -
Prefeito de Angical do Piauí fecha contrato com empresa sem licitação por R$ 998 mil
A parceria foi assinada dia 02 de abril deste ano e terá vigência até 31 de dezembro. -
Vereadora Tatiana Medeiros é levada para o HUT após ser encontrada desacordada
A parlamentar foi encontrada pelos policiais no Quartel do Comando Geral em Teresina, onde ela se encontra presa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir