Deputado Alexandre Molon solicita impeachment de Temer
Medida foi tomada após a imprensa revelar delação premiada de Joesley Batista.
O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou um pedido de impeachment do Presidente Michel Temer na noite dessa quarta-feira (17), pelo crime de irresponsabilidade fiscal. No salão Verde, deputados da oposição pediram a renúncia imediata de Temer e a convocação de eleições diretas para a Presidência da República.
- Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosDeputado Federal Alessandro Molon solicita impeachment de Temer.
O pedido veio após a divulgação do conteúdo de uma delação premiada do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS. Durante o depoimento foi revelada uma gravação de áudio onde Temer concordava com o pagamento de propina para silenciar o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.
O parlamentar realizou o pedido baseado no artigo 9º, item 7 da Lei de Responsabilidade, que fala sobre comportamento incompatível ao cargo. Segundo a Folha de São Paulo, o deputado João Henrique Holanda Caldas, o JHC (PSB-AL) também entrou com um pedido de abertura de impeachment do presidente na Câmara dos Deputados. A oposição do governo exige a renúncia de Temer.
Eleições Diretas
Na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o deputado Esperidião Amin (PP-SC), relator da admissibilidade da proposta que permite eleições diretas para a Presidência da República (PEC 227/16), apresentou pedido de urgência para a votação no colegiado. De acordo com o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), o requerimento pode ser analisado pela CCJ já nesta quinta-feira (18).
À noite, deputados da oposição se reuniram para definir uma estratégia conjunta de ação – novo encontro está marcado para a manhã desta quinta-feira. No mesmo momento, parlamentares da bancada governista participaram de reunião no Palácio do Planalto.
Michel Temer
Alexandre Molon
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir