“Brasil para poucos”, diz Regina sobre 1 ano de Governo Temer
Na última sexta-feira (12), Temer completou um ano de governo.
Eleito vice-presidente, em 2014, na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB) tornou-se presidente do Brasil em 12 de maio de 2016. Na última sexta-feira (12), completou um ano de governo.
Entre crises e a baixa popularidade, Temer precisou trocar ministros e fidelizar bem a sua base no Congresso Nacional. Mesmo sendo muito criticado por movimentos sociais e alguns partidos políticos, Temer conseguiu apoio parlamentar para aprovar propostas polêmicas e duras como o teto dos gastos públicos.
Essas medidas impopulares são os principais alvos de críticas dos opositores, como a senadora piauiense Regina Sousa, que usou seu perfil no Facebook para analisar o que ela chamou de “um ano do golpe”.
- Foto: Ascom/Senado FederalSenadora Regina Sousa (PT-PI)
“Temer já tem na conta mais de um milhão de desempregados. (Tudo ia melhorar)?... Já foi o Ciência sem Fronteiras, a Farmácia Popular, desidrataram o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médico e o Bolsa Família. Cortaram as despesas com saúde, educação e programas sociais, ao tempo em que perdoam dívidas de grandes empresários e dispensam 25 bilhões do banco ITAU”, escreveu.
A senadora citou ainda as reformas Trabalhista e da Previdência que estão em análise no Congresso. “Querem aprovar reformas que só atingem os mais pobres, oficializando o trabalho escravo e impedindo aposentadoria aos trabalhadores, principalmente os rurais. É o Brasil para poucos tomando o lugar do Brasil de Todos”, finalizou.
Regina Sousa
Michel Temer
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir