Senadora Regina Sousa diz que governo Temer é contraditório
Segundo ela porque o presidente investe em publicidade para defender as propostas ignorando as manifestações das centrais sindicais.
Na última segunda-feira (08), a senadora piauiense Regina Sousa (PT), criticou no Plenário do Senado, o projeto de lei do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT). O parlamentar propõe uma reforma trabalhista no campo.
Regina Sousa, de acordo com a Agência Senado, acredita que o texto induz ao “trabalho escravo permitido”, e que uma possível aprovação causaria ainda mais retrocessos do que a reforma trabalhista proposta pelo governo, e que está sendo analisada no Congresso Nacional. “Só faltou dizer que as moradias podem ser a ‘modelo senzala’, um casarão que abriga, que fica todo mundo junto. Só falta isso”.
- Foto: Ascom/Senado Federal
Senadora Regina Sousa (PT-PI)
A senadora ainda disse que o governo de Michel Temer é contraditório. Segundo ela porque ao mesmo tempo em que ignora a greve geral convocada pelas centrais sindicais e pedidos de debates sobre as reformas trabalhista e da Previdência, o presidente investe em publicidade para defender as propostas. “Fala-se muito na questão de volta ao passado. Acontece que o Brasil quer voltar é ao pior do passado. Não quer voltar às coisas boas do passado, quer voltar ao pior do passado” ressaltou.
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir