Temer sanciona projeto de lei da terceirização com 3 vetos
Texto permite contratar serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade da empresa.
O presidente Michel Temer sancionou nessa sexta-feira (31) o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados que trata da terceirização. A proposta, aprovada pelos deputados no último dia 22, permite a contratação de serviço terceirizado em qualquer tipo de atividade de uma empresa. Temer vetou três pontos do texto.
Segundo a assessoria da presidência, Temer vetou o parágrafo que permitia a prorrogação do contrato temporário de trabalho. A ideia original era de que os 270 dias pudessem ser prorrogados mais uma vez, agora, isso não será mais possível.
- Foto: Divulgação/Planalto
Temer sanciona lei de terceirização com três vetos
Outro ponto vetado pelo presidente foram partes do Artigo 12. Esses pontos previam questões já contempladas, segundo a assessoria do Planalto, no Artigo 7 da Constituição Federal. Por isso, esses itens foram desconsiderados. Por fim, outro trecho vetado foi o parágrafo único do Artigo 11, porque se tornou indiferente em razão dos vetos a trechos do Artigo 12.
Com o texto aprovado, a terceirização poderá ser aplicada a qualquer atividade da empresa, sendo a empresa terceirizada responsável por contratar, remunerar e coordenar os trabalhadores. A empresa contratante deverá garantir segurança, higiene e salubridade dos trabalhadores terceirizados.
Quanto ao trabalho temporário, o tempo de duração passa de 90 dias para até 180 dias, sendo eles consecutivos ou não. Após o término do contrato, o trabalhador temporário só poderá prestar novamente o mesmo tipo de serviço à empresa após esperar três meses.
Michel Temer
-
Ministério Público expede recomendação ao prefeito de União
A reforma foi recomendada pelo Ministério Público após constatar, durante vistoria no local, que a estrutura física do espaço não tem acessibilidade e está deteriorada. -
B. Sá diz que está articulando candidatura para 2026 com apoio de Ciro Nogueira
O parlamentar ressaltou que já tem o aval do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e busca viabilizar seu nome. -
Partido Liberal já começou tratativas sobre eleições de 2026, diz Luís André
O parlamentar informou que as movimentações já começaram internamente na legenda e que tem acompanhado de perto as articulações do partido no Piauí. -
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir