Robert critica ausência de deputados do PMDB em audiência
A reunião contou com a presença de representantes do Governo, do Tribunal de Contas do Estado e representantes dos trabalhadores.
A Assembleia Legislativa do Piauí promoveu uma audiência pública, nesta terça-feira (07), para debater o processo de subconcessão dos serviços de água e esgoto de Teresina, atualmente realizados pela Agespisa. A reunião contou com a presença de representantes do Governo, do Tribunal de Contas do Estado e dos trabalhadores. O deputado Robert Rios chamou atenção para a ausência dos deputados do PMDB: “Só a deputada Juliana [Falcão] ficou no plenário”.
O objetivo da audiência, solicitada pelo deputado Gustavo Neiva, foi sanar as dúvidas sobre o processo licitatório que está sendo investigado pelo TCE após denúncia de fraude. O parlamentar ressaltou que a empresa Aegea, vendedora do processo licitatório, foi recentemente condenada pela justiça paulista por não execução de serviços.
A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, explicou que a Fundação de Pesquisas Econômicas da Universidade Estadual de São Paulo foi responsável pelo estudo que concluiu que a melhor forma de solucionar os problemas da Agespisa é a subconcessão dos serviços da empresa, o que está sendo feito agora através da licitação que teve como vencedora a Aegea.
- Foto: AlepiDeputado Robert Rios
A audiência transcorreu até as 15h, o debate ficou acalorado em alguns momentos, mas todos decidiram esperar o parecer conclusivo do Tribunal de Contas sobre o processo.
Ausência do PMDB
O deputado Robert Rios disse que causou estranheza a ausência dos peemedebistas no debate de um assunto tão importante.
“Os deputados do PMDB que ontem foram para o Karnak, se ausentaram da sessão. Nem o Ismar que assumiu hoje, ficou. Só ficou a Juliana, que é oposição, ficou no plenário e o Themítocles, que presidia [a sessão]. [O PMDB] Não é um parceiro muito confiável não, casou ontem, já dormiu fora de casa hoje”, disse.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir