Presidente da FIEPI define local da Ação Global deste ano
A Ação Global, em parceria com a Rede Globo, acontecerá de 9h às 17h.
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), vai realizar a 24ª Edição da Ação Global 2017 no dia 27 de maio. O local escolhido foi o Parque da Cidadania, em Teresina.
O presidente do Conselho Nacional do SESI e ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, acompanhado do superintendente Regional do Piauí, Mardônio Neiva; do diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, do coordenador de Comunicação do Sistema FIEPI, Edson Almeida estiveram no local do evento para conhecer a estrutura física e as condições gerais do espaço que vai abrigar a edição deste ano.
- Foto: Lucas Dias / GP1Presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa
A Ação Global, em parceria com a Rede Globo, acontecerá de 9h às 17h possibilitando o acesso da população a serviços básicos de saúde, educação, vida saudável, cidadania, esporte, cultura e lazer, além de um casamento comunitário.
O evento acontece por meio do engajamento de diversos parceiros e voluntários. “Vamos mobilizar parceiros de empresas industriais, governo e da sociedade civil, com o intuito de buscar soluções para minimizar as carências sociais”, ressaltou Mardônio Neiva.
O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique afirmou que gostou da estrutura do local. “Irei conversar pessoalmente com o prefeito Firmino Filho para garantir reforço na segurança da população que comparecerá ao local em busca dos serviços”, deestacou João Henrique.
A 23ª edição do Programa Ação Global foi realizada na cidade de Parnaíba onde atraiu mais de 10 mil pessoas. A Ação Global é levada para vários municípios piauienses por determinação do presidente da FIEPI, Zé Filho, que também é Diretor Regional do SESI.
João Henrique Sousa
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir