Presidente da FIEPI define local da Ação Global deste ano
A Ação Global, em parceria com a Rede Globo, acontecerá de 9h às 17h.
A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), vai realizar a 24ª Edição da Ação Global 2017 no dia 27 de maio. O local escolhido foi o Parque da Cidadania, em Teresina.
O presidente do Conselho Nacional do SESI e ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, acompanhado do superintendente Regional do Piauí, Mardônio Neiva; do diretor de Qualidade de Vida, Marcos Siqueira, do coordenador de Comunicação do Sistema FIEPI, Edson Almeida estiveram no local do evento para conhecer a estrutura física e as condições gerais do espaço que vai abrigar a edição deste ano.
- Foto: Lucas Dias / GP1
Presidente do Conselho Nacional do Sesi e ex-ministro, João Henrique de Almeida Sousa
A Ação Global, em parceria com a Rede Globo, acontecerá de 9h às 17h possibilitando o acesso da população a serviços básicos de saúde, educação, vida saudável, cidadania, esporte, cultura e lazer, além de um casamento comunitário.
O evento acontece por meio do engajamento de diversos parceiros e voluntários. “Vamos mobilizar parceiros de empresas industriais, governo e da sociedade civil, com o intuito de buscar soluções para minimizar as carências sociais”, ressaltou Mardônio Neiva.
O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique afirmou que gostou da estrutura do local. “Irei conversar pessoalmente com o prefeito Firmino Filho para garantir reforço na segurança da população que comparecerá ao local em busca dos serviços”, deestacou João Henrique.
A 23ª edição do Programa Ação Global foi realizada na cidade de Parnaíba onde atraiu mais de 10 mil pessoas. A Ação Global é levada para vários municípios piauienses por determinação do presidente da FIEPI, Zé Filho, que também é Diretor Regional do SESI.
João Henrique Sousa
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir