Heráclito Fortes quer distribuir lucro produzido com energia eólica
A proposta trata da distribuição dos recursos financeiros oriundos da atividade de exploração e obtenção de energia eólica no país.
Nessa quarta-feira (06), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal aprovou a proposta de emenda constitucional do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI). A proposta trata da distribuição dos recursos financeiros oriundos da atividade de exploração e obtenção de energia eólica no país.
O deputado comemorou a aprovação do projeto e afirmou que grande parte do território brasileiro vai ser beneficiada com a emenda constitucional de sua autoria. “No momento em que os municípios estão passando por dificuldades, essa talvez seja uma das portas de saída para se começar a comemorar o início da sua independência”.
- Foto: Divulgação/Asscom
Heráclito Fortes
Sobre o Piauí, um dos grandes produtores de energia eólica com um dos maiores parques eólicos da América Latina, o deputado disse que o projeto vai ser benéfico. “O Piauí já desponta no cenário mundial como um dos maiores produtores de energia eólica e participa cada vez mais de negociações envolvendo o setor energético, especialmente, pelos investimentos que estão sendo feitos nas regiões onde se localizam os complexos”, disse.
Além disso, Heráclito ainda falou que a energia eólica está em expansão e explicou seu objetivo. “A energia solar está se expandindo no Brasil inteiro. A eólica tem limitações geográficas, mas a gente tem que começar por aí, porque este Projeto será benéfico e fundamental para os municípios brasileiros”, finalizou.
Heráclito Fortes
-
Desequilíbrio leva a esse marasmo no plenário da Alepi, diz Wilson Brandão
O parlamentar destacou que a oposição continua atuante, mas grande parte dos deputados está do lado do governo. -
Deputados aprovam correção de redações de mais candidatos do concurso da PMPI
O projeto de lei foi aprovado nessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí. -
Vamos encaminhar mais de 3 mil processos da gestão de Dr. Pessoa ao TCE, diz Silvio
O gestor destacou a necessidade de avaliar cada despesa firmada na outra administração para que os pagamentos sejam honrados com respaldo legal. -
Ministério Público investiga ex-presidente da Câmara de Cristalândia do Piauí
Conforme a promotora de justiça Givânia Alves Viana, o ex-vereador Manaceis de Valcenar é investigado por supostas irregularidades no uso de bens e recursos públicos da Casa Legislativa. -
Silvio Mendes anuncia pagamento antecipado do ticket-alimentação aos servidores
Conforme o prefeito, o pagamento será efetivado na conta de cada servidor na próxima segunda-feira (14).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir