Dr. Pessoa pode deixar PSD se não tiver apoio para disputar governo
O deputado não quis dizer que sua candidatura é de oposição, denominou "independente", o que para ele não descarta alianças com partidos opositores ao governo.
O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) afirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que as chances de ser pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí em 2018 estão entre 95% e 100%. Mas, disse que sua candidatura não é de oposição, é independente, o que para ele não descarta alianças com partidos opositores.
Dr. Pessoa fez as declarações durante programa da Rede Meio Norte e também levantou a possibilidade de sair do PSD, caso outros nomes do partido não sejam a favor da sua candidatura. “O partido tem que decidir o que quer, o que o Dr. Pessoa vai ser, o que outros membros do partido irão ser. Para que eu tome uma decisão, se eu permaneço no partido ou não”, afirma.
- Foto: AlepiDr. Pessoa
Ao ser indagado sobre a possibilidade do presidente do PSD Piauí, deputado federal Júlio César, preferir apoiar o governador Wellington Dias e sugerir que ele concorra apenas a deputado estadual, Dr. Pessoa deu um prazo para definir seu posicionamento. “Até fevereiro [2018] eu digo se permaneço no partido ou não. É prazo que eu estou dando. Eu não vou aceitar ser empurrado com a barriga [...] de maneira alguma, com a idade e com a experiência que eu tenho”, declarou.
A respeito do encontro da bancada do PSD Piauí nesta sexta-feira (01), o deputado disse que vai ser um momento decisivo para sua relação com o partido. Pois vai sentir como as coisas vão andar para as próximas eleições ao governo do Estado.
“Eu vou pegar no pulso dos que estão lá. Olha, se eu disser o que o presidente do meu partido, Gilberto Kassab, ligado ao governo, fez para mim e para o partido. Eu, pré-candidato pelo partido a Teresina, ele pagou metade de um marqueteiro, desses de fundo de quintal. Com os proventos que ele mandou, com os recursos que ele mandou, se mandou, até hoje o Dr. Pessoa não ganhou nada para dar para alguém ascender um cigarro”, afirmou.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir