Dr. Pessoa pode deixar PSD se não tiver apoio para disputar governo
O deputado não quis dizer que sua candidatura é de oposição, denominou "independente", o que para ele não descarta alianças com partidos opositores ao governo.
O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) afirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que as chances de ser pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí em 2018 estão entre 95% e 100%. Mas, disse que sua candidatura não é de oposição, é independente, o que para ele não descarta alianças com partidos opositores.
Dr. Pessoa fez as declarações durante programa da Rede Meio Norte e também levantou a possibilidade de sair do PSD, caso outros nomes do partido não sejam a favor da sua candidatura. “O partido tem que decidir o que quer, o que o Dr. Pessoa vai ser, o que outros membros do partido irão ser. Para que eu tome uma decisão, se eu permaneço no partido ou não”, afirma.
- Foto: Alepi
Dr. Pessoa
Ao ser indagado sobre a possibilidade do presidente do PSD Piauí, deputado federal Júlio César, preferir apoiar o governador Wellington Dias e sugerir que ele concorra apenas a deputado estadual, Dr. Pessoa deu um prazo para definir seu posicionamento. “Até fevereiro [2018] eu digo se permaneço no partido ou não. É prazo que eu estou dando. Eu não vou aceitar ser empurrado com a barriga [...] de maneira alguma, com a idade e com a experiência que eu tenho”, declarou.
A respeito do encontro da bancada do PSD Piauí nesta sexta-feira (01), o deputado disse que vai ser um momento decisivo para sua relação com o partido. Pois vai sentir como as coisas vão andar para as próximas eleições ao governo do Estado.
“Eu vou pegar no pulso dos que estão lá. Olha, se eu disser o que o presidente do meu partido, Gilberto Kassab, ligado ao governo, fez para mim e para o partido. Eu, pré-candidato pelo partido a Teresina, ele pagou metade de um marqueteiro, desses de fundo de quintal. Com os proventos que ele mandou, com os recursos que ele mandou, se mandou, até hoje o Dr. Pessoa não ganhou nada para dar para alguém ascender um cigarro”, afirmou.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir