Temer escolhe Alexandre Baldy para ser ministro das Cidades
Em 2012 Alexadre Baldy foi apontado como pessoa próxima ao chefe da quadrilha de jogos de azar, Carlinhos Cachoeira.
O presidente Michel Temer já escolheu o novo ministro das Cidades: o deputado federal Alexandre Baldy (GO). A escolha agrada o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) e o presidente do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PP).
Temer fez o convite ao deputado, nesse fim de semana, durante um almoço na casa de Maia. Depois que o PSDB deixou o ministério, a exigência de Temer era que o novo ministro não fosse candidato nas eleições de 2018.
- Foto: AscomAlexandre Baldy e Rodrigo Maia
Ainda no domingo, o Ministro da Fazenda Henrique Meireles se reuniu com Rodrigo Maia e o futuro ministro.
Alexandre Baldy está em seu primeiro mandato na Câmara e é aliado próximo de Maia, ele deve se filiar ao partido de Ciro Nogueira ainda em novembro.
CPI Carlinhos Cachoeira
De acordo com a Folha de SP, em 2012 Alexadre Baldy foi apontado como pessoa próxima ao chefe da quadrilha de jogos de azar, Carlinhos Cachoeira.
"As investigações levadas a efeito pela Polícia Federal, e aprofundadas por essa CPI revelam que Alexandre Baldy, conquanto não tenha agido com a mesma desenvoltura com que atuaram outros secretários do Estado de Goiás em prol dos interesses da organização criminosa chefiada por Carlos Cachoeira, prestou relevantes serviços à quadrilha", diz o trecho do relatório final de Odair Cunha, publicado pela Folha, nesta segunda-feira (20).
Michel Temer
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir