Ciro Nogueira diz que fim das coligações partidárias é um avanço
Para o senador piauiense, a aprovação da proposta é muito importante, já que é uma garantia que o voto dos cidadãos realmente vai para o partido no qual votou.
Na noite da última terça-feira (03), o Plenário do Senado aprovou o relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que proíbe as coligações em eleições proporcionais e estabelece a cláusula de barreira para acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e ao tempo de propaganda gratuita.
- Foto: Marcos Oliveira
Senador Ciro Nogueira (PP-PI)
Para o senador piauiense, a aprovação da proposta é muito importante, já que é uma garantia que o voto dos cidadãos realmente vai para o partido no qual votou, deixando de favorecer coligações, “que muitas vezes ele [eleitor] sequer sabe que foram feitas”.
Além disso, Ciro completou afirmando que a política avança com essa mudança. “Creio que isso é um avanço em nosso sistema político, fico muito satisfeito em ter participado da aprovação dessa proposta”.
Ciro Nogueira
Senado Federal
-
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa. -
Câmara de Teresina aprova mudança de nome da Guarda Civil Municipal
A proposta foi aprovada nesta terça-feira (22) e agora segue para sanção do prefeito Silvio Mendes. -
Prefeito de Regeneração Seu Dua não cadastra licitação e TCE suspende o pregão
O gestor disse que estava doente e que não poderia falar sobre o caso. -
MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por dívida de R$ 313 mil com Equatorial
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria publicada no Diário Eletrônico do MPPI. -
Prefeito de Jatobá do Piauí é denunciado ao TCE por deixar de repassar INSS
A denúncia foi protocolada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jatobá do Piauí no dia 25 de março deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir