Francis Lopes diz que exposições de arte no Brasil são aberrações
O deputado disse que os autores das exibições cometem um crime, já que ofendem a crença das pessoas.
O deputado Francis Lopes (PRP) fez duras críticas às exposições de arte realizadas em vários estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, em seu pronunciamento na Alepi, ontem (30). Para ele, as exibições atacam imagens religiosas, expõe e agridem. Francis Lopes disse que as apresentações são aberrações e que seus autores cometem um crime, já que ofendem a crença das pessoas.
- Foto: Assembléia Legislativa do Piauí
Deputado Francis Lopes (PRP)
Ele disse que integrantes das Frentes Parlamentares da Família, de Católicos e de Evangélicos do Congresso Nacional procuraram o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, para saber a sua opinião sobre as exposições de arte. “O ministro informou que considera um crime essas exposições, que chegaram ao ponto de colocar crianças tocando pessoas nuas em museu”, declarou.
De acordo com o parlamentar, o deputado federal Givaldo Carimbão (PHS-AL) apresentou proposição visando elevar para até 15 anos a pena de detenção para quem zombar de alguém em razão de sua fé ou vilipendiar imagens religiosas. Francis Lopes encerrou seu discurso fazendo um apelo aos pais para que fiscalizem os seus filhos.
“Os pais não podem dar jeito nas novelas que ensinam coisas erradas, nem nas músicas pornográficas, mas podem fiscalizar e educar suas crianças, devem saber tudo sobre os seus filhos e dedicar todo tempo possível a eles”, ressaltou o deputado.
Francis Lopes
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir