Robert Rios desiste de entrar na justiça contra aumento de impostos
O oposicionista mudou de ideia, disse que teve acesso ao projeto, então não vê a necessidade de recorrer ao poder judiciário.
Nesta segunda-feira (30), o deputado Robert Rios (PTB-PI) informou ao Viagora, que desistiu de recorrer ao judiciário para barrar o aumento de impostos, previsto no projeto de Refis do Governador Wellington Dias.
A justificativa do deputado para ir à justiça, era que o projeto não foi lido em Plenário na Assembleia Legislativa (Alepi). Mas, o oposicionista mudou de ideia, depois que o texto caiu nas mão de Rubem Martins (PSB), que é o relator do caso na Comissão de Finanças. Robert disse que teve acesso ao projeto, então não vê a necessidade de recorrer ao poder judiciário.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraDeputado Robert Rios (PDT)
“Está com a gente agora, dormi com ele embaixo do meu travesseiro”, afirmou Robert Rios, que completou dizendo que após ler o projeto detalhadamente, continua sendo contra e definiu como “absurdo”, o conteúdo proposto.
No dia em que a proposta foi aprovada na Comissão de Cidadania e Justiça da Alepi, 26 deste mês, o parlamentar de oposição afirmou que entraria na justiça pedindo um mandado de segurança contra o projeto. Porém, o deputado resolveu esperar o desenrolar na Assembleia.
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir