Marcelo Castro cobra retorno das obras da rodovia Transnordestina
O deputado apelou para o Tribunal de Contas da União, Poder Executivo e para a Companhia Siderúrgica Nacional cobrando que retornem a obra.
O deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI) durante pronunciamento na Câmara, nessa terça-feira (23), apelou para o Tribunal de Contas da União, Poder Executivo e para a Companhia Siderúrgica Nacional cobrando que retornem a obra da Transnordestina.
Além disso, o parlamentar alegou que a ferrovia vai atender ao Piauí, Ceará e Pernambuco, ligando o interior dos estados aos portos de Pecém e de Suape, o que é de fundamental importância para o crescimento da região Nordeste.
- Foto: CordCom
Marcelo Castro
Segundo a Agência Câmara, o parlamentar demonstrou preocupação com o fato de a Transnordestina passar mais de um ano com as obras paradas em Pernambuco, e agora no Piauí, provocando desemprego nos estados atingidos.
Ao finalizar o deputado Marcelo Castro ressaltou que a finalidade da construção da ferrovia é transportar minérios e grãos, o que beneficiará especialmente o Piauí, que é grande produtor da região Nordeste do Brasil.
Marcelo Castro
Câmara dos Deputados
-
Festival de Inverno de Pedro II pode ser reconhecido como Patrimônio Cultural
A proposta tem como objetivo reconhecer a importância cultural, social e econômica do festival. -
Ministério Público pede suspensão de eventos em cinco municípios do Piauí
A medida tem como objetivo conter gastos em razão da situação de emergência decretada pelo governador Rafael Fonteles devido à seca. -
Secretária de Educação de União não atende requisições e entra na mira do MP
O promotor de justiça Rafael Maia Nogueira instaurou procedimento preparatório em face da secretária Francisca Castro. -
Tribunal de Contas suspende licitação da Prefeitura de Murici dos Portelas
A decisão foi emitida no dia 11 desse mês. A decisão foi acolhida pela conselheira Flora Izabel. -
TCE manda prefeito de Inhuma suspender pagamentos a empresa após dano de R$ 4 milhões
A assessoria jurídica do prefeito informou que a administração fez o distrato do objeto e acatou as recomendações oriundas quanto a referida decisão do Tribunal de Contas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir