Ex-presidente Dilma Rousseff tem bens bloqueados pelo TCU
A decisão proferida na manhã desta quarta-feira (11) é referente ao bloqueio de bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras.
O Tribunal de Contas da União (TCU) bloqueou os bens da ex-presidente Dilma Rousseff. A decisão proferida na manhã desta quarta-feira (11) é referente ao bloqueio de bens de ex-membros do Conselho de Administração da Petrobras.
A intenção dos bloqueios é ressarcir a Petrobras, o rombo US$ 580 milhões, ocasionados na época da compra da refinaria Pasadena, localizada nos Estados Unidos da América.
- Foto: Facebook/Dilma Rousseff
Ex-presidente Dilma Rousseff (PT)
Dilma fazia parte do Conselho de Administração da Petrobras, na época de aprovação da compra de 50% da refinaria, em 2006 e era ministra da Casa Civil do governo Lula.
Além das contas da ex-presidente, as contas de Antônio Palocci, Claudio Luis da Silva Haddad, Fábio Colletti Barbosa, Gleuber Vieira e José Sérgio Gabrielli, foram bloqueadas.
Os condenados ainda podem recorrer da decisão.
-
Defesa da vereadora Tatiana Medeiros estuda pedido de Habeas Corpus
Segundo a defesa da vereadora, a Polícia Federal concluiu as investigações e deverá elaborar um relatório final, que será encaminhado ao Ministério Público. -
Câmara de Teresina aprova projeto de lei Antipichação com punições mais rígidas
O parlamentar destacou que entre as alterações propostas está o aumento da multa por infração cometida, que pode chegar até R$ 10 mil. -
Vereador Afonsinho critica prefeito Pablo Santos por fechar 14 escolas em Picos
Para Afonsinho, a decisão é considerada precipitada, tendo em vista que não houve um planejamento para que a medida fosse implementada de forma gradativa. -
Doadoras de leite materno terão isenção em concurso público no Piauí
O projeto de autoria da deputada Ana Paula foi aprovado na Alepi e segue para sanção do Governo do Estado. -
Juiz mantém prisão preventiva da vereadora Tatiana Medeiros
A decisão foi adotada pelo juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo, que também determinou a transferência da vereadora para o Quartel do Comando Geral.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir