Viagora

Governador Wilson Martins inaugura nova sede da Sesapi e fala sobre seu futuro político

Wilson Martins aproveitou o evento para falar sobre novos investimentos na área da saúde e sobre a possibilidade de deixar o Governo para concorrer a uma vaga no Senado.

O Governador Wilson Martins inaugurou na manhã de hoje (31), o novo prédio da Secretaria da Saúde do Piauí – Sesapi, no Centro administrativo, bairro São Pedro. Um incêndio atingiu o antigo prédio da instituição no ano de 2011.
Imagem: Francyelle EliasPrédio da Sesapi foi inaugurado na manhã de hoje (31)(Imagem:Francyelle Elias)Prédio da Sesapi foi inaugurado na manhã de hoje (31)

De acordo com o secretário da Saúde, Ernani Maia, a valorização da equipe foi essencial para que o trabalho fosse concretizado. O Governador relatou que o atual prédio é bastante moderno e que várias modificações foram feitas. “É um dos mais modernos do mundo, todo o sistema elétrico foi refeito, inclusive foi implantado um sistema de combate a incêndios”, afirmou.

Wilson disse ainda que o incêndio que atingiu o prédio da instituição foi o momento mais difícil do governo. “Dividíamos a angústia do pior momento da gestão com o objetivo de melhorar a saúde do Estado. Planejamos e pré-determinamos metas que foram adequadas à realidade do Piauí, ampliamos a saúde pública e sonhamos com um lugar cada vez melhor”, desabafou.
Imagem: Francyelle EliasSecretário da Saúde, Ernani Maia(Imagem:Francyelle Elias)Secretário da Saúde, Ernani Maia

A primeira-dama, Lílian Martins, atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado era, na época do incêndio, secretária da Saúde do Piauí. Ela disse que era um momento difícil e que o apoio recebido por servidores foi essencial. “Foi trágico, buscamos forças um nos outros, agora podemos dizer que renascemos das cinzas, não só pelo prédio em si, mas pelo significado que ele tem”, afirmou.

Wilson Martins aproveitou o evento para falar sobre novos investimentos na área da saúde e sobre o seu futuro no Governo. Dentre as novidades estão o início das obras da nova maternidade em Teresina e do Hospital no município de Picos. “O mandato finaliza no dia 31 de dezembro, mas estamos analisando a possibilidade de antecipação, regionalizamos ações durante toda a gestão e estamos muito felizes com isso, é algo que nos anima a trabalhar de forma contínua ”, finalizou.
Facebook
Veja também