Viagora

Homem é preso no Paraná 25 anos após homicídio em Jacobina do Piauí

A prisão foi realizada na cidade de Maringá (PR) e contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na ultima semana um homem identificado pelas iniciais J.P.B., de 48 anos, acusado de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido há 25 anos na zona rural de Jacobina do Piauí. O crime aconteceu em 20 de fevereiro de 2000, na localidade de Juazeiro Secundo.

A prisão foi realizada na cidade de Maringá (PR) e contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo e do Grupamento de Choque da Polícia Militar do Paraná.

De acordo com as investigações, J.P.B. e seu irmão R.B., são suspeitos de terem assassinado Luís Fernando Pereira Damasceno com cinco disparos de revolver calibre .38. A vítima foi atingida sem chance de defesa e morreu ainda no local. Após o crime, os dois fugiram da região.

As diligências para localizar os suspeitos foram conduzidas pela Delegacia Seccional de Paulistana, com apoio do Núcleo de Inteligência da 17ª Coorprin da Policia Civil da Bahia, da Polícia Civil de São Paulo. As investigações enfrentaram dificuldades iniciais, já que os mandados de prisão continham erros de identificação dos acusados. A partir da troca de informações entre os órgãos foi possível confirmar os dados corretos e solicitar a retificação judicial dos mandatos.

Conforme a polícia, com a qualificação atualizada, as equipes passaram a monitorar os suspeitos. J.P.B. Foi localizado em Maringá e preso no dia 25 de abril, por volta das 18h10, por policiais do 4º Batalhão de Policia Militar do Paraná. Já R.B., apontado como coautor do coautor do homicídio, foi localizado em São Paulo, mas ainda não foi capturado. As diligências para prendê-lo continuam em andamento.

Por: Islanne Rocha

Facebook
Veja também