PF deflagra operação contra venda de cédulas falsas pela internet no Piauí
A ação visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento.
A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (15), a Operação Verniz, contra a venda de cédulas falsas na internet, por meio de grupos de aplicativos, e com o envio através dos Correios.
De acordo com a PF, a investigação foi iniciada a partir de Inquérito Policial instaurado no Piauí para apuração dos crimes, e permitiu identificar dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná.

De acordo com a PF, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. A operação mobilizou 20 policiais federais para o cumprimento das medidas judiciais nas cidades de Barra D’Alcântara/PI, Brasília/DF, Morro Agudo/SP e Flor da Serra do Sul/PR.
Ainda de acordo com a PF, a ação visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento.
Foram realizadas prisões nos estados de São Paulo e Paraná. Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa.
Polícia Federal
-
Colisão entre carro e ônibus deixa dois mortos em Alvorada do Gurguéia
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11) na BR 135. -
Denarc prende cinco suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Teresina
A operação também resultou na apreensão de duas armas de fogo e grande quantidade de drogas nesta sexta-feira (11). -
Base da Polícia Federal é inaugurada no Aeroporto de Teresina
Também vai operar no aeroporto o Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), especializado em ações emergenciais, e instalada a base da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). -
Mulher que se defendeu de assaltante com pimenta deixa o Piauí após ameaças
Através de vídeos publicados nas redes sociais nessa quinta-feira (10), Samara Vaz alegou que o suspeito é filho de um policial e explicou que não recebeu o apoio necessário das autoridades. -
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir