Viagora

Vereador do PT de Cocal tenta esfaquear jornalista; confira vídeo

O jornalista afirmou que após a agressão, acionou a Polícia Militar, e prestou queixa contra o vereador.

Nessa segunda-feira (23), por volta das 15h, o jornalista Godofredo Brito, sofreu uma tentativa de homicídio na localidade Campestre de Baixo, no município de Cocal, situado na região Norte do Piauí. O suspeito de ter cometido o atentado, segundo a vítima, é o vereador do município, conhecido como Carlão (PT).

Em entrevista ao Viagora, o jornalista relatou que estava acompanhando o andamento de uma obra parada desde 2021, que após uma matéria produzida por ele, foi reiniciada. Godofredo Brito contou que chegou ao local, foi recebido pelo parlamentar com as agressões e que o vereador tentou esfaquear ele.

“Eu faço esse trabalho jornalístico aqui em Cocal, investigativo. Há muito tempo a gente acompanha uma obra parada da prefeitura de um calçamento, esse calçamento está irregular porque não tem nenhuma sinalização, não tem placa da obra, não tem nada. Já está parada desde 2021. Após a gente ter ido lá, feito matéria mostrando a irregularidades, o tempo parado, eles reiniciaram as obras, e falei que iria retornar para cobrar a placa da obra. Quando foi ontem, por volta das 15h, que a gente chegou na localidade Campestre de Baixo, eu gravando com o colega do lado, ao sair do carro, o vereador já veio na minha direção, puxando a porta do carro com a faca na mão, tentando me esfaquear, jogando a faca no meu corpo e me enchendo de socos. Foram por volta de 20 socos, meu rosto está todo inchado, cheio de hematomas, meu maxilar está doendo”, relatou.

O radialista afirmou que após a agressão, acionou a Polícia Militar, e prestou queixa contra o vereador. Godofredo informou também que Carlão não foi localizado pelos policiais.

“A porta do carro ficou toda furada de faca, foi por Deus que ele não me matou, porque eu pedi clemência para Deus naquele momento, ele me enchendo de socos, metendo a faca, e algo sobrenatural puxando a mão dele para não conseguir encostar na minha barriga, e porque isso acontece?  Porque ele estava nessa obra, com uma pick-up cheia de cimento. Eu liguei para o comando da PM, que demorou para chegar, quando cheguei em Cocal, ele já empreendeu fuga da Localidade, vim atrás dele, ele se evadiu. Fui na delegacia civil, hospital, fiz todos os procedimentos, e ele se encontra foragido. A polícia não encontrou ele”, falou.

Segundo o jornalista, essa é a quarta tentativa de homicídio contra ele, e afirma que tem esperança que esse caso seja resolvido, o suspeito seja punido pelo crime.

“É a quarta tentativa contra a minha vida, e resume em nada. É um processo, eles vão lá, pagam alguma coisa e pronto. Por isso estou esperançoso nessa, porque teve muita repercussão a nível nacional”, disse.

Godofredo Brito afirmou que era de fundamental importância que o vereador tivesse sido preso em flagrante, e que nada justifica um parlamentar atentar contra a vida de um cidadão.

“No primeiro momento era de fundamental importância que ele fosse preso, porque nada justifica um vereador no exercício de sua função, querer tirar a vida de um cidadão, além de cidadão, um jornalista, que está ali cobrando informações para levar informações para levar ao conhecimento da sociedade, isso é injustificável, era para ter sido preso imediatamente. A Polícia Militar do Piauí, era para não ter medido esforços para capturar, para dar exemplo. Infelizmente não tenho esperança que ele vá preso”, concluiu.

Facebook
Veja também