Paulinho da Força é indiciado em operação da Polícia Federal
De acordo com a Polícia Federal, o deputado foi indiciado pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Nesta sexta-feira (02), a Polícia Federal (PF) indiciou o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP) na primeira fase da Operação Lava-jato, com a conclusão do inquérito da Operação Dark Side, e ele deve responder pelos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal, o deputado federal Paulinho da Força pode cumprir penas de 3 a 12 anos de prisão pelos crimes que é indiciado. As investigações apontaram suspeita de caixa dois em campanhas eleitorais, além de contar com o apoio da delação premiada de executivos do grupo J&F.
Ainda segundo a PF, o deputado Paulinho da Força teria recebido R$ 1,7 milhões de caixa dois. Durante buscas realizadas pela polícia no gabinete, no apartamento e na Força Sindical, o parlamentou afirmou que as contas das campanhas foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Polícia Federal
Operação Lava Jato
-
Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares. -
Ossada humana é encontrada às margens de rio em Luís Correia
Segundo as informações repassadas pelo 24⁰ Batalhão da Polícia Militar, os fragmentos foram encontrados por moradores da região nesta quinta-feira (21). -
Polícia Civil apreende carros roubados na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, os veículos foram encontrados nesta quinta-feira (21) em uma casa usada para guardar carros roubados. -
Chico Lucas demite perito acusado de estuprar crianças em Teresina
A decisão foi publicada no dia 19 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado. -
Jovem é executado a tiros em frente ao trabalho no Parque Sul
Segundo informações preliminares, o homem foi alvejado na tarde desta quinta-feira (21) durante o horário de descanso do trabalho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir