Viagora

Presos se rebelam na Penitenciaria Irmão Guido e espalham a notícia através do celular

Os próprios detentos foram os responsáveis por espalhar a notícia.

Preos da unidade Penitenciária Irmão Guido começaram uma rebelião na tarde deste sábado, dia 09. O pavilhão "B" foi dominado pelos internos, que quebraram paredes e atearam fogo em colchões.

O grupamento Rone, a tropa de choque da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros enviaram equipes para a unidade, localizada às margens da BR-316, zona rural de Teresina.

Os próprios detentos foram os responsáveis por espalhar a notícia. Usando telefones celulares, eles entraram em contato com alguns advogados, que repassaram a informação para os meios de comunicação. Foi assim que o portalODIA.com soube da rebelião.

"Um deles me ligou e pediu que avisasse a imprensa. Eles confiam que estando na imprensa, tudo fica mais seguro", relata a advogada, que pediu para ter o nome preservado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciáriose e servidores (SINPOLJUSPI), Vilobaldo de Carvalho, o levante foi rapidamente contido. Os motivos ainda não estão claros. Na manhã de hoje, durante vistoria de rotina, foram apreendidos quatro celulares e 11 baterias. Também foram percebidos dois cadeados abertos.
Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também