Fórum piauiense discute direitos das mulheres e acesso à justiça
O fórum discute temas cruciais para a proteção das mulheres, com ênfase na atuação do Judiciário piauiense em casos de violência doméstica.
Durante a abertura do V Fórum Piauiense de Juízes e Juízas de Violência Doméstica (FOPIVID), o Judiciário piauiense discutiu os direitos das mulheres e o acesso à justiça.
O evento foi promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEVID), com a parceria da Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJPI).
Segundo a superintendente da EJUD, Germana Leal de Sousa, o FOPIVID é um importante espaço de discussão, não somente para magistrados e magistradas que atuam em processos sobre violência doméstica contra mulheres, mas para toda a sociedade.
Além disso, o evento também foi marcado pela apresentação das ações desenvolvidas pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência do TJPI, pela juíza Keylla Ranyere, coordenadora da Cevid/TJ-PI.
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM)
-
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir