Sejus-PI e SSP fazem Projeto Registrar para emissão de identidades dos presidiários
O projeto será realizado nesta segunda-feira e na terça-feira, cerca de 90 internos serão beneficiados com as novas identidades.
Na manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria da Justiça e a Secretaria de Segurança entre os dias 29 e 30 realiza mais uma etapa do Projeto Registrar para retirar a identidade daqueles internos que não detém o documento, essencial para exercer a cidadania.
Segundo o gerente da unidade, Ari Filho, é uma oportunidade para eles, que não tiverem isso lá fora e que terão agora a chance de tirar o RG, para ser reinseri-lo na sociedade.
De acordo com o auxiliar administrativo, Ajuri Dias, a parceria entre as secretarias é essencial para levar um trabalho que é feito para sociedade, para dentro do sistema prisional, pois é um direito de todos.
“A ideia é poder dar a cidadania para aqueles que estão reclusos e o estado está aqui cumprindo sua função de emitir os RGs, pois a maioria não tem. Essa assistência social nos orgulha e emociona, sabemos das dificuldades e estamos aqui trazendo essa cidadania para eles,” destaca.
Além disso, o projeto será realizado nesta segunda-feira e na terça-feira, cerca de 90 internos serão beneficiados com as novas identidades.
SSP-PI
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir