Sine-PI intermedia 518 contratações de trabalhadores em 2024
Ao todo, 12.163 atendimentos foram realizados nos 15 postos existentes no Piauí.
O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), intermediou 518 contratações de trabalhadores do Piauí, no primeiro semestre de 2024.
De acordo com o superintendente do Trabalho, Renda e Inclusão Social da Sasc, José Barros, o Sine facilita a contratação de trabalhadores que não estão incluídos no mercado de trabalho.
"É um meio que o trabalhador tem de ser intermediado para as empresas que estão cada vez mais confiantes no trabalho que o Sine desenvolve no Piauí. A prova disso é o aumento na disponibilidade de vagas ofertadas pelas empresas", comentou.
O gestor também ressaltou as contratações de PCDs, que vêm aumentando. “Tivemos sempre uma preocupação em qualificá-las, inclusive para as pessoas com deficiência (PCDs). Temos buscado qualificar também este segmento”.
De acordo com Tercio de Oliveira Borges, um dos contratados por meio do Sine, o sistema foi uma das primeiras oportunidades que conseguiu.
“Eu já fui encaminhado uma vez, consegui emprego por esse encaminhamento e fui contratado outras três vezes. A primeira vez foi por meio do Sine, que abriu a porta para as demais contratações, e hoje eu estou aqui buscando outra carta de recomendação e acredito que vai dar certo”, declarou o trabalhador.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir